Sobre a Ouvidoria


A Ouvidoria da FIPECq Previdência foi criada com o objetivo de ampliar o relacionamento com Participantes Ativos e Assistidos, Colaboradores, Patrocinadoras, Instituidoras e Fornecedores, por meio do acolhimento de reclamações de segunda instância e de denúncias, de forma imparcial e independente. A partir da busca de soluções para as reclamações, esse elemento busca identificar oportunidades de melhoria dos processos internos da entidade, além de proporcionar maior transparência e incorporação constante de boas práticas de governança.


Diferença entre a Ouvidoria e a Central de Relacionamento


Quando acionar a Ouvidoria da FIPECq Previdência?

Você deve acionar a Ouvidoria quando precisar manifestar uma denúncia ou uma reclamação.
Entenda a diferença:

Denúncia


São demandas que indicam descumprimento de obrigações ou deveres da Entidade. Desvio de conduta ética ou moral, que, por contrariar dispositivos legais, merecem apuração.

Reclamação


Demonstra insatisfação individual ou coletiva quanto a procedimentos ou ações da Entidade, fundamentadas ou não, que, mesmo não contrariando os dispositivos legais, desagradam os usuários dos produtos da FIPECq Previdência.

Fale com a Ouvidoria da FIPECq Previdência